in

Grêmio pode ter baixa inesperada após exames apontarem problema

Renato Portaluppi deve perder um dos jogadores do elenco, devido a problemas no joelho.

Divulgação Grêmio
Publicidade

Ainda não há previsão de quando a temporada do futebol brasileiro será retomada. No momento, as competições estão suspensas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O Brasil já registrou mais de 16 mil mortes em decorrência da Covid-19. Um dos poucos times que já voltou a treinar é o Grêmio.

Nesta terça-feira (19), a equipe comandada pelo treinador Renato Portaluppi recebeu uma má notícia. O lateral-direito Leonardo Gomes voltou a sentir dores no joelho direito e foi submetido a exames de imagem. O resultado ainda não foi divulgado.

Publicidade

Dependendo do que o resultado do exame mostrar, o jogador pode passar por uma nova cirurgia no joelho. A informação ruim para o Grêmio foi divulgada pela Rádio Guaíba. Uma reunião entre integrantes do departamento médico definiria o que vai ser feito, caso seja constatada nova lesão.

Publicidade

Leonardo Gomes sofreu lesão no joelho em 2019 e estava se preparando para voltar aos gramados. Mas pode haver diferença. Em 2019, o problema foi na patela. Agora, o problema deve ser ligamentar. Leonardo Gomes não joga desde setembro do ano passado.

Publicidade

Atualmente, o titular da lateral direita do Grêmio é Victor Ferraz, que foi contratado junto ao Santos no começo do ano e assumiu a posição. Orejuela, também contratado no começo da temporada, é o reserva, Leonardo Gomes teria que brigar por posição com estes dois para conseguir ser titular ou reserva imediato.

Quando as competições voltarem, o Grêmio disputará Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Os jogos devem ser em sequência e ter um grande elenco será muito importante.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br