Grêmio pode ter baixa inesperada após exames apontarem problema

Renato Portaluppi deve perder um dos jogadores do elenco, devido a problemas no joelho.

PUBLICIDADE

Ainda não há previsão de quando a temporada do futebol brasileiro será retomada. No momento, as competições estão suspensas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O Brasil já registrou mais de 16 mil mortes em decorrência da Covid-19. Um dos poucos times que já voltou a treinar é o Grêmio.

Nesta terça-feira (19), a equipe comandada pelo treinador Renato Portaluppi recebeu uma má notícia. O lateral-direito Leonardo Gomes voltou a sentir dores no joelho direito e foi submetido a exames de imagem. O resultado ainda não foi divulgado.

Dependendo do que o resultado do exame mostrar, o jogador pode passar por uma nova cirurgia no joelho. A informação ruim para o Grêmio foi divulgada pela Rádio Guaíba. Uma reunião entre integrantes do departamento médico definiria o que vai ser feito, caso seja constatada nova lesão.

Leonardo Gomes sofreu lesão no joelho em 2019 e estava se preparando para voltar aos gramados. Mas pode haver diferença. Em 2019, o problema foi na patela. Agora, o problema deve ser ligamentar. Leonardo Gomes não joga desde setembro do ano passado.

Atualmente, o titular da lateral direita do Grêmio é Victor Ferraz, que foi contratado junto ao Santos no começo do ano e assumiu a posição. Orejuela, também contratado no começo da temporada, é o reserva, Leonardo Gomes teria que brigar por posição com estes dois para conseguir ser titular ou reserva imediato.

Quando as competições voltarem, o Grêmio disputará Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Os jogos devem ser em sequência e ter um grande elenco será muito importante.