Lembra dele? Atacante ‘esquecido’ pela torcida quer voltar ao Grêmio

Leandro defendeu também Palmeiras, Santos e Coritiba no futebol brasileiro antes de ir jogar no Japão.

PUBLICIDADE

O Grêmio foi responsável pela revelação de grandes talentos do futebol brasileiro e muitos que se destacaram em todo o mundo, mas nem toda cria da base do Imortal é reconhecida pela torcida. Alguns jogadores saem muito cedo e não têm identificação com a torcida.

Este é o caso do atacante Leandro. O jogador foi revelado pela base do Imortal e disputou três temporadas com a camisa tricolor. Em 2013, ele saiu e foi defender o Palmeiras, onde se destacou. Do Verdão, foi jogar fora do país. Atualmente, Leandro defende o Tokyo FC, do Japão.

O atacante concedeu entrevista ao Esporte Interativo e falou sobre o desejo de voltar a defender o Grêmio em um futuro próximo. Muitos ex-jogadores do Tricolor demonstram vontade de defender a equipe novamente. Leandro não é o único.

“Eu tenho vontade de voltar a jogar no Grêmio um dia. Foi o clube que me revelou, me deu oportunidade de me tornar profissional. Continua sendo um dos maiores do país. Então quem não queria jogar no Grêmio, né?”, afirmou o atacante.

Os números de Leandro com a camisa do Grêmio não dos mais positivos para um atacante. Em 75 partidas com o manto tricolor, ele marcou 15 gols. Isso significa que o atacante balança as redes dos times adversários uma vez a cada partidas disputadas.

Leandro tem 27 anos e, além de Palmeiras e Grêmio, defendeu o Santos, o Coritiba e o Kashima Antlers antes de chegar ao Tokyo FC. Em 2013, ele foi convocado para disputar um amistoso pela seleção brasileira. O jogador ainda tem alguns anos pela frente no futebol e o sonho de voltar a defender o Grêmio é possível de ser realizado.