in

Felipe Neto vai ao Roda Viva criticar Bolsonaro e programa fracassa na audiência

Entrevista com Youtuber deixou TV Cultura na sexta posição do ranking de audiência do horário.

Reprodução TV Cultura / YouTube Direita Brasil
Publicidade

O youtuber e empresário Felipe Neto foi o entrevistado da semana do programa Roda Vida, da TV Cultura. Na noite desta segunda-feira, Felipe Neto conversou com os jornalistas que participam da atração. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o youtuber deu entrevista de sua casa, no Rio de Janeiro.

Felipe Neto foi convidado para participar do programa, após vídeo em que pedia posicionamento de influenciadores digitais contra o presidente Jair Bolsonaro. O vídeo viralizou e já alcançou quase 10 milhões de visualizações. Felipe Neto é um grande crítico do governo Bolsonaro.

No Roda Vida, ele pediu desculpas por ter apoiado o que chamou de golpe contra a ex-presidente Dilma Roussef (PT). Em 2016, Dilma sofreu impeachment. O youtuber também criticou Bolsonaro e o o governo federal, algo que tem feito com frequência nas redes sociais.

Publicidade

“A gente tem um cenário onde a equipe do presidente não está preocupada em falar sobre o plano de governo, ou medidas de solução. Ela está preocupada em inflamar. Infelizmente, o governo atual do Brasil vive do caos, vive da promoção do caos, do desespero, do medo. É disso que ele se alimenta”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Apesar de todo o engajamento nas redes sociais, o programa registrou baixa audiência. Na Região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Ibope publicados pelo Notícias da TV, o Roda Viva registrou 1,2 ponto de média. No mesmo horário, a Globo liderou com 24 pontos. O SBT ficou na segunda posição, com 5,9. A Record apareceu na terceira posição, com 5. 

Band e RedeTV! também ficaram à frente da Cultura. A Band exibia a estreia de Largados e Pelados e registrou 2,6 pontos de média. A RedeTV! ficou na quinta posição, com 1,4. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios. A entrevista de Sergio Moro ao Roda Vida, em 2018, registrou uma das maiores audiências da história do programa: 4 pontos na Grande São Paulo e superou Band e RedeTV! na época.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br