SP tem recorde de mortes por coronavírus: ‘Estamos perdendo a batalha contra o vírus’

Infelizmente a Covid-19 continua fazendo vítimas fatais e as autoridades buscam uma forma de barrar o avanço da doença.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus continua avançando pelo estado de São Paulo que acaba de bater um novo recorde de mortes pela Covid-19 em um único dia. O levantamento divulgado hoje mostra, segundo o monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, 324 registros de óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas e agora o total no estado é de 5.147.

Em relação ao número de casos confirmados, houve uma alta de 2.929 novos registros, que é um dos maiores feitos em um só dia.

Em São Paulo já são 65.995 pessoas infectadas, sendo que 3.659 estão internadas em UTI, além de 5.902 que encontram-se em enfermarias.

A taxa de ocupação das UTIs no estado de São Paulo já é de 71,4%. Na Grande São Paulo esta taxa é de 88%. Dimas Covas, que é diretor do Instituto Butantan e coordenador do centro de contingência do coronavírus, lamentou: “Estamos perdendo a batalha contra o vírus”.

Dimas lembrou o feriado prolongado que haverá em São Paulo e disse que esse é um incentivo para que as  pessoas fiquem em casa e que serão dias de luto, por isso é importante sair apenas se for realmente necessário.

José Henrique Germann, secretário de Saúde, garantiu que as diretrizes para deixar o isolamento social continuam as mesmas, sendo assim, só haverá flexibilizações quando a ocupação dos leitos começar a cair.

Existe hoje um receio de que com esse feriado prolongado, muitas pessoas acabem indo para o litoral, mas as autoridades já avisaram que estes dias devem ser usados para reforçar o isolamento social e tentar reduzir o número de novos infectados.