Maju Coutinho recebe duras críticas antes de Jornal Hoje ir ao ar: ‘jornal da morte’

Leia também

Transformações de famosos que são impossíveis de acreditar; sabe quem é a do meio?

Ken, agora Barbie Humana e o filho de Will Smith são um dos principais camaleões entre os famosos.

Maju interrompe programação da Globo para dar notícia bombástica sobre Bolsonaro

Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, após 2 meses.

Péricles grava vídeo em leito de hospital e causa comoção nos fãs: ‘Deus é contigo’

Hospitalizado, o cantor esclareceu seu estado de saúde através das redes sociais.

Bial comenta ‘casamento’ com Glória Maria em vídeo esclarecedor: ‘A gente brigava muito’

Apresentador usou o Instagram para falar sobre o assunto que repercutiu na internet.
Diogo Marcondes
Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.
Publicidade

O Jornal Hoje vai ao ar logo depois dos telejornais locais, na Rede Globo, e costuma deixar a emissora no primeiro lugar de audiência. Apesar da boa audiência, muita gente adota tom crítico ao falar sobre o telejornal que tem mais de uma hora e meia de duração diariamente.

Nesta terça-feira (19), o perfil oficial do Jornal Hoje postou um vídeo de quase um minuto para anunciar os destaques do dia. “Olá, você vai ver no JH”, diz Maju. Em seguida, a notícia destaque é a falta de UTIs na cidade de São Paulo e informação de que serão contratados 100 leitos particulares. Duzentos e oito já haviam sido contratados anteriormente.

Publicidade
Publicidade

Nos comentários, muitos internautas criticaram o Jornal Hoje. “Começou a segundo jornal da morte, o primeiro Bom Dia Brasil, segundo JH e o campeão de morte JN (Jornal Necrotério)”, criticou um internauta. “Maju fala da quantidade de mortes de boca cheia, nem disfarça… Jornalzinho”, escreveu outra pessoa.

Publicidade

As críticas não pararam por aí. “Começou o jornal da morte! A pandemia revela de forma violenta a desigualdade. Classes média e alta enfrentam o tédio. Classes baixas enfrentam a fome”, postou um internauta. “Não vou ver não, a Maju parece feliz quando mostra o número de mortos”, criticou mais uma pessoa.

A Rede Globo tem feito intensa cobertura sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus. Em todo o Brasil, mais de 16 mil mortes foram registradas até o momento. O número cresce a cada dia e a Globo dedica horas dentro de seus telejornais para falar sobre o assunto que tem parado o Brasil e o mundo.