6 animais que irão te levar a pensar duas vezes antes de ir para a Austrália

A Austrália é um país com uma vasta diversidade animal e, alguns deles, causam espanto até nos mais corajosos.

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, a Austrália é um país repleto de belezas naturais, com ótimas praias e muita natureza. Porém, atrás de tanta beleza, a Austrália também é considerada o país com mais criaturas assustadoras do planeta.

Em seu grande portfólio, a Austrália possui desde insetos mortais, até imensos mamíferos assustadores. Segundo o governo australiano, só a Austrália acumula cerca de 10% de toda biodiversidade do planeta.

Entre mais de 1 milhão de espécies encontradas no país, os 6 animais que você verá a seguir serão ótimos motivos para você nunca pisar lá.

Vespa-do-mar

A vespa-do-mar é inocência para quem vê, porém, não se engane, ela é o ser vivo mais mortal do planeta. Medindo entre 10 a 20 centímetros de comprimento, esses animais possuem milhares de cnidoblastos em formato de arpão.

Quando são disparados, é injetado um veneno na corrente sanguínea que afeta diretamente os nervos e o coração. Todo esse veneno nos seres humanos faz com que a pessoa contaminada tenha um colapso generalizado e morra após o coração parar de funcionar.

Diabo da Tasmânia

Para muitas pessoas esse animal pode ser fofo e inofensivo, no entanto, ele é o animal da sua categoria de tamanho com a mordida mais forte do mundo.

Por ser pequeno, ágil e muito agressivo, constantemente é possível ouvir relator do ataque desse animal. Além disso, o seu nome “diabo” é referente ao seu som, que segundo relatos, parece um demônio gritando.

Aranha Redback

Medindo apenas 1 cm, essa aranha além de aterrorizante, já foi letal. Antes de 1956, quando foi criado o antídoto, morreram cerca de 14 pessoas na Austrália.
Atualmente, mesmo não sendo a responsável de óbitos, a aranha é responsável por picar entre 2 mil a 10 mil pessoas todos os anos. 

Polvo-de-anéis-azuis

Medindo apenas 12 cm, o povo-de-anéis-azuis, como o nome diz, é conhecido por seus belos anéis em seu corpo.
Porém, mesmo sendo bonito, ninguém ousa chegar perto, até porque, além de lindo, é muito venenoso. 

Raposa Voadora

A Raposa Voadora é o nome dado ao maior morcego do mundo, medindo cerca de 2 metros de envergadura.
No entanto, mesmo tão grande, ele não ataca seres humanos, mas é um animal aterrorizante.  

Crocodilo de água salgada

Os crocodilos de água salgada são os maiores répteis da atualidade, medindo até 7 metros de altura e pesando mais de 1,5 toneladas. Mesmo pesado, este animal é extremamente veloz e letal para quem está em seu caminho.