8 sinais dados pelo seu corpo que podem indicar excesso de estrogênio

O corpo, na maioria das vezes, costuma dar sinais do que não correto, e isso não é diferente quando há excesso de estrogênio.

PUBLICIDADE

O estrogênio nada mais é que o hormônio responsável por controlar o desenvolvimento de traços femininos e a ovulação da mulher.

Para ter uma vida saudável e longínqua, é importante manter os níveis de estrogênio em equilíbrio. Excesso de estrogênio pode causar sérios problemas em mulher, incluindo o câncer. Todavia, felizmente, nosso corpo nos alerta e nos manda sinais caso algo esteja em desequilíbrio, e são esses sinais que você verá agora.

Segundo especialistas, existem muitas razões para este hormônio ficar em desequilíbrio, a puberdade é uma delas. Porém, outros fatores como a alimentação inadequada também podem afetar negativamente neste desequilíbrio.
Os principais sinais que toda mulher precisa identificar para saber se está com os níveis de estrogênio elevado.  

1. Humor

O humor é um dos primeiros sinais do excesso de estrogênio. Para notar a mudança, ela se assemelha com um TPM fora de época.

2. Inchaço e sensibilidade nos seios

Os seios podem dar muitos sinais para as mulheres, principalmente em períodos de menstruação ou gravidez. Porém, a mudança nos seios também pode estar relacionada com o estrogênio.

3. Nódulos fibrocísticos nos seios

Os nódulos são sinais graves do excesso desse hormônio, se os seios ficarem doloridos, irregulares e sentirem a presença de nódulos, é de suma importância procurar um médico especialista.

4. Perda de cabelo

A perda de cabelo é um sinal que afeta diretamente as mulheres por estar relacionado a vaidade. Sendo assim, é importante notar os sinais corpo, caso perceba o cabelo esteja caindo mais do que deveria, é recomendado procurar um médico.

5. Aumento de peso

Para quem está sentindo mais fome que o normal ou mesmo em dieta continua ganhando peso? Este também é um sinal do excesso de estrogênio no organismo mulher.

6. Exausta o tempo todo

Uma mulher exausta é algo comum, principalmente depois de um longo dia de trabalho ou uma semana conturbada, porém, a partir do momento que é possível sentir que a exaustão aumentou, mesmo sem nada ter mudado na rotina, o corpo pode estar dando um alerta sobre os níveis hormonais.

7. Sono

Junto com a exaustão o estrogênio em excesso também pode causar problemas como cansaço durante o dia e insônia durante a noite.

8. Menstruação irregular

Segundo especialistas, o estrogênio é um dos responsáveis pelo período menstrual das mulheres. Sendo assim, quando este hormônio está fora do normal, a menstruação fica irregular.

Todos os sinais dessa lista podem fazer parte da vida de todas as mulheres. Portanto, caso vários desses sinais aconteçam ao mesmo tempo, é de suma importância procurar um médico especialista.