Estrela da TV enfrenta a morte da mãe e proíbe abraços no enterro por causa da Covid-19

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (18), a renomada atriz Lisa Kudrow recordou os momentos de dificuldade enfrentados com a morte da mãe.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida para o Hollywood Reporter nesta segunda-feira (18), a atriz Lisa Kudrow, estrela na TV americana com a série Friends, relatou os momentos difíceis que enfrentou recentemente por conta do falecimento de sua mãe. A matriarca veio a óbito no início de fevereiro deste ano, quando o caos que viria a ser instaurado pela pandemia do novo coronavírus ainda não se mostrava tão real para a população.

Aos 56 anos, Lisa recordou que pediu ao rabino presidente da cerimônia fúnebre que um alerta muito importante fosse feito aos familiares e amigos presentes no local: o distanciamento social. Ela própria se negou a dar abraços, e foi mal interpretada por muitas pessoas conhecidas, que não ficaram satisfeitas com a postura, ainda sem entender o que viria pela frente com a pandemia do coronavírus.

“Eu sou doida e tudo o que eu pude pensar aquele dia inteiro era que devia ter coronavírus ali. A maior parte das pessoas ficou me olhando como se eu fosse um monstro quando eu dava dois passos para trás, erguia minha mãos e dizia: ‘Obrigado por vir'”, recordou Lisa Kudrow.

A atriz lembra que esta decisão foi muito difícil pois, além do luto pela morte de sua mãe, precisou negar o carinho que os amigos e familiares se prestavam a compartilhar, o que acabara por gerar um certo mal-estar.

“Isso é o que parte o meu coração, quando eu vejo pais, especialmente da área da saúde, que chegam em casa e dizem: ‘Oi, lembra, nós precisamos ficar longe da mamãe’. Como uma criança de 3 anos vai entender isso?”, questionou.