Auxílio emergencial: como usar o cartão virtual da CEF para pagar contas e efetuar compras

É possível fazer compras com o cartão virtual, sem precisar ir sacar o dinheiro em uma agência bancária.

PUBLICIDADE

As pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial de R$ 600 através da conta digital na Caixa Econômica Federal não precisam ir até uma agência sacar o dinheiro para fazer compras ou pagar contas, tudo isso pode ser feito com o cartão de débito virtual.

Com o aplicativo Caixa Tem é possível facilitar o dia a dia e evitar ir ao banco para sacar dinheiro. Vários estabelecimentos comerciais por todo o Brasil já estão aceitando esta forma de pagamento.

Extra, Assaí, Carrefour, Pão de Açúcar, são algumas das empresas que já aceitam pagamento pelo cartão virtual, a pessoa pode assim evitar as longas filas nas agências bancárias ou nas casas lotéricas.

O pagamento do auxílio emergencial dos que ainda estavam aguardando a primeira parcela, começou a ser feito hoje. Cerca de 8,3 milhões de beneficiários esperam receber o dinheiro para fazerem compras ou pagar contas atrasadas.

O pagamento da segunda parcela começou nesta última segunda-feira (18), e será para os trabalhadores informais, autônomos e também a microempreendedores individuais.

Emitindo o Cartão Virtual

Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Após instalar o APP é só ir na opção Cartão de Débito Virtual e escolher ‘Usar Meu Cartão Virtual Agora’. Informe a senha do aplicativo e em seguida já pode usá-lo.

Claro que primeiramente é preciso confirmar com o estabelecimento e ele já está aceitando o cartão virtual Caixa Tem. Alguns comércios aceitam esta opção de pagamento para compras, mas não para recargas de celular.