in

China pode parar a pandemia de coronavírus ‘sem vacina’, diz laboratório renomado

Um medicamento que vem sendo testado, poderia adiantar a recuperação dos pacientes.

Globo
Publicidade

A notícia de que pesquisadores chineses teriam descoberto uma forma de barrar o novo coronavírus chamou a atenção de todos, pois o tratamento seria capaz de interromper a Covid-19 sem precisar da vacina que vem sendo desenvolvida por laboratórios no mundo todo.

Uma pesquisa que está sendo feita na Universidade de Pequim, está desenvolvendo um medicamento que já se encontra em fase de testes e pode ser capaz não só de acelerar a cura dos pacientes como também imunizá-los temporariamente.

Sunney Xie, que é diretor do Centro de Inovação Avançada em Genômica de Beida, deu uma entrevista à AFP e disse que esse medicamento já se mostrou eficaz em camundongos. No laboratório foram extraídos anticorpos de 60 pacientes que tiveram a Covid-19, mas se recuperaram.

Publicidade

Esses anticorpos foram injetados em camundongos e em apenas cinco dias foi constatado que o tratamento tem potencial para um efeito terapêutico. A revista Cell divulgou um estudo sobre esta pesquisa e chegou a considerá-lo como um ‘remédio’ potencial contra a Covid-19, sendo capaz de acelerar a cura do doente.

Publicidade
Publicidade

Outra boa notícia é que se tudo der certo esse tratamento poderá ser disponibilizado nos próximos meses, chegando a tempo de impedir uma nova ofensiva da doença que já infectou quase 5 milhões de pessoas no mundo todo e já matou mais de 300 mil.

A Organização Mundial da Saúde informou que são mais de 100 laboratórios por todo o mundo buscando uma vacina que barre o novo coronavírus, mas que pode demorar até 18 meses para que ela esteja disponível a todos. Se este medicamento da China for aprovado, será um alívio para o mundo todo.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br