Esta é a virtude que uma mulher precisa ter para ter um casamento duradouro, diz estudo

Se você não tem paciência com o seu marido é melhor mudar de atitude para manter a união.

PUBLICIDADE

As mulheres costumam ter a fama de ficar irritadas com mais facilidade. Isso acaba afetando diretamente o relacionamento conforme um estudo sobre o assunto. De acordo com a pesquisa realizada pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Para realizar a pesquisa, a instituição acompanhou casais por mais de dez anos. 

O interessante é que o estudo observou que a relação duradoura dependa da capacidade que a mulher tem de se manter calma. Foi analisado imagens gravadas ao longo de um período de 13 anos de casais interagindo. Os pesquisadores observaram durante o estudo e identificaram o ponto em que a mulher e o homem ficavam mais nervosos e o tempo que levavam para conseguir se acalmar.

No total, foram estudados mais de 80 casais mais velhos e com idade mediana. Ao analisar os vídeos de interação dos casais, os especialistas levaram em conta as expressões faciais, a linguagem, o tom de voz e o assunto que era conversado.

Os estudiosos notaram que as mulheres conseguem iniciar conversas mais difíceis com o intuito de solucionar problemas com maior facilidade. No entanto, é importante que consigam manter a calma durante a discussão. Quando são os homens que tentam começar esse tipo de conversa, a esposa vai criticar por tentar resolver as coisas rápido.

O estudo concluiu que casais com esposas que se acalmam com mais rapidez tinham casamentos mais felizes. “As mulheres que se acalmavam mais rápido conseguiam expressar os sentimentos com mais clareza e, assim, sugerir soluções para os problemas do casal”, explicou Liah Bloch uma das pesquisadoras.

Conforme a pesquisa, a forma como a mulher controla as emoções negativas durante um conflito de influencia diretamente na duração do casamento.