‘Engravidei estando grávida’, famosa conta experiência e médico explica como é possível

A digital influencer, Thaiana Zimermam Nunes, revelou que as filhas Yris e Alice não foram geradas no mesmo momento.

PUBLICIDADE

A maternidade é um sonho realizado para muitas mulheres. Quando a gestação acontece em dose dupla o motivo de alegria é ainda maior. A influenciadora digital Thaiana Zimermam, de 24 anos, passou por uma experiência incrível e totalmente inusitada em sua gestação. Ela e o marido Bruno, já eram pais orgulhosos do pequeno Gabriel, atualmente com cinco aninhos.

Ela engravidou novamente e tem mais duas filhas, a duplinha Alice e Yris. A influencer contou para o site Crescer como foi que tudo aconteceu e a experiência diferente durante o período gestacional. A famosa contou que sempre desejou ser mãe de uma garotinha. Quando tinha 15 anos, não tinha sequer namorado, mas já costumava comprar roupinhas e lacinhos.

Thaina disse que quando conheceu o maridão, mostrou tudo que tinha de bebês e revelou que seu grande sonho era se tornar mãe. O primeiro filho foi um garotão, o Gabriel e em 2016 chegou a engravidar novamente, porém sofreu um aborto. Com a experiência dolorosa, a influenciadora digital chegou a cogitar não ter mais filhos.

Entretanto, em 2018 engravidou novamente, o casal ficou surpreso, pois foi uma gestação inesperada. “Com 7 semanas, fiz um ultrassom, ouvi o coraçãozinho e chorei de emoção. Mas durante o exame, a médica saiu da sala e chamou outra pessoa. Fiquei com medo, achando que algo estivesse errado. Quando elas voltaram me disseram que estava aparecendo outro saco gestacional nas imagens”, explicou a jovem.

A verdade foi que ela engravidou estando grávida e as crianças tinha duas semanas de diferença. A alegria foi ainda maior quando descobriu que seria mãe de duas meninas. As crianças nasceram em abril do ano passado super saudáveis.

De acordo com o ginecologista obstetra Marcelo Ponte, esse tipo de condição é raro, mas pode ocorrer. É chamada pela ciência de superfetação e ocorre quando a mulher ovula novamente depois já ter engravidado. Com isso, é gerado uma gestação dupla, como se fosse bebê gêmeos, porém não foram concebidos no mesmo ato.

O especialista ainda frisou que o diagnóstico costuma ser difícil, pois na maior parte dos casos quando o ultrassom é realizado os bebês já estão formados.