Essa mulher decidiu usar máscara transparente e motivo é de partir o coração

A máscara ajuda a reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, por isso recomenda-se que seja usada por todos.

PUBLICIDADE

Arlene Cristina tem 51 anos, é professora e usa uma máscara com transparência na região dos lábios. Quando ela sai de casa para ir a algum lugar, muitas pessoas ficam reparando e até acham que ela usa este modelo para mostrar seu batom, mas o motivo é outro.

Essa professora tem uma filha de 26 anos que é deficiente auditiva e faz uso da leitura labial para se comunicar com as pessoas. Nathalie Cooper fica de olho nos lábios da mãe quando vão se comunicar, por isso, Arlene não pode usar a máscara tradicional e esconder seus lábios, pois a filha não conseguiria se comunicar com ela mais facilmente.

Nathalie foi diagnosticada com surdez bilateral quando tinha 5 anos. Hoje, ela consegue se comunicar, mas precisa ficar de olho nos lábios das pessoas para compreendê-las.

Eu achava que ela escutava porque ela falava muito bem. Até que um dia, no hospital, uma médica colocou uma sulfite na frente (da boca) e ela falou: ‘Não estou te ouvindo“, disse a professora sobre a filha.

Nathalie tem enfrentado problemas neste tempo de pandemia, pois não pode pedir às pessoas que tirem suas máscaras para entendê-la, mas isto não acontece quando ‘conversa’ com sua mãe, já que a professora usa máscara com transparência.

Hoje em dia, a situação é difícil para Nathalie porque ela já não consegue nem fazer coisas simples, como ir à padaria.

Por isso, ela faz um apelo para que as pessoas pensem naqueles que tem deficiência auditiva e usem máscara com transparência sempre que for possível, assim facilitará a comunicação.