Homem se veste de ‘Nazaré Tedesco’ para tentar escapar da prisão

Francisco ficou conhecido no mundo inteiro após ter sua tentativa frustrada de fugir da prisão de San Pedro Sula, em Honduras.

PUBLICIDADE

Homem se disfarça de Nazaré, vilã da novela Senhora do Destino, para tentar fugir da prisão. Com um plano “infalível”, Francisco Herrera, com 55 anos, utilizou acessórios nada convencionais para executar o seu plano. 

O seu plano era muito simples, e precisava de poucos acessórios, entre eles, uma peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e, por fim, enchimento para simular seios.

Com tudo pronto, na tentativa da fuga, Francisco foi desmascarado e sua foto ficou viral no mundo todo. Porém, foi só chegar no Brasil que o fujão logo ganhou um apelido, “Nazaré Tedesco”, uma das vilãs mais lembradas da televisão brasileira, personagem da novela Senhora do Destino, exibida na (Globo) entre 2004 e 2005, e reprisada em Vale a Pena Ver de novo em 2017.

Francisco cumpre pena por homicídio e porte ilegal de arma desde 2015. Seu plano quase infalível foi executado em 2017, onde o fujão tentou se passar por Jacinta Elvira Araújo, visitante que já possuía registro de entrada na prisão.

Segundo o importante tabloide americano, Daily Mail, o plano de Francisco era se vestir de mulher e esperar o fim do horário de visitas. Tudo estava indo bem, porém, ele se esqueceu de aprender como andar de salto e como imitar a voz de mulher.

Segundo um dos porta-voz da polícia, o plano dele estava indo como planejado, já havia conseguido passar por diversas áreas de segurança do presídio. No entanto, um agente desconfiou e decidiu perguntar o número de identidade da “mulher”, que respondeu sem se preocupar em disfarçar a voz.