Donaldo Trump diz que toma medicamento indicado por Bolsonaro contra coronavírus

O medicamento não tem eficácia comprovada, mas o presidente brasileiro continua defendendo a cloroquina.

PUBLICIDADE

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, revelou nesta segunda-feira (18), que vem fazendo uso da hidroxicloroquina para se prevenir da Covid-19. Vale lembrar que não há nenhuma evidência científica de que este medicamento tenha alguma eficácia no tratamento contra o novo coronavírus.

Tenho tomado desde a última semana e meia. Uma pílula por dia“, informou Trump aos jornalistas, garantindo ainda que não vem apresentando nenhuma reação ao uso do medicamento.

O presidente dos Estados Unidos fez esta declaração quando deu uma entrevista coletiva e falou a respeito do impacto causado pelo novo coronavírus. Vários executivos de restaurantes estavam presentes nesta coletiva.

Há alguns dias, Trump chegou a promover a droga como um possível tratamento contra a Covid-19, só que alguns estudos já mostraram que a cloroquina não tem eficácia nos pacientes infectados.

Diariamente, o presidente dos Estados Unidos vem sendo testado para saber se foi infectado. Trump contou que perguntou ao médico da Casa Branca se ele poderia fazer uso do medicamento e ouviu a seguinte declaração: “Bom, se você quiser“.

Bolsonaro quer ampliar uso da cloroquina

O presidente brasileiro está disposto a ampliar o uso da cloroquina em pacientes com Covid-19, mesmo com vários estudos mostrando que o medicamento não tem eficácia contra o novo coronavírus.

Bolsonaro disse que há médicos que defendem o uso da cloroquina e por isso o medicamento deve ser usado no início do tratamento, ainda mais quando se tratar de pessoas dos grupos de risco.