Coronavírus: médicos e enfermeiros ficam até 6 horas sem tomar água para salvar pacientes

Os profissionais da área de saúde se dedicam ao máximo para que os pacientes possam voltar para casa.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus trouxe uma dura realidade para médicos e enfermeiros de todo Brasil, pois os profissionais da área de saúde precisam tomar vários cuidados na hora de lidar com os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Quando uma pessoa contaminada pela Covid-19 chega a ser internada, precisa de atenção permanente por causa dos medicamentos, em alguns casos se faz necessária a hemodiálise, entre outros recursos para ajudar a pessoa a superar a doença.

A assepsia é feita em cada gesto para evitar a contaminação. Como se tudo isso não bastasse, muitos trabalham por horas sem folga, sendo que há profissionais que ficam até seis horas sem poder beber água e nem ir ao banheiro.

Os pacientes graves precisam de um atendimento especial para sobreviverem ao novo coronavírus e isto não se restringe apenas à ventilação mecânica.

Quando acontece de outros órgãos do paciente entrarem em colapso, a equipe tem ainda mais trabalho para conseguir salvá-lo.

Outro problema para médicos e enfermeiros é que muitos ficam semanas e até mesmo meses, sem ver os filhos e familiares. O medo de levar o novo coronavírus para casa faz com que profissionais não voltem para o seu lar após o serviço.

Quando a saudade aperta, eles usam a internet para se comunicarem com a família, pelo menos assim sabem que não irão contaminar as pessoas que tanto amam.

Existe a esperança de que uma vacina seja disponibilizada dentro de alguns meses, mas até lá os profissionais da área de saúde sabem que precisam continuar atuando como verdadeiros heróis, salvando vidas em meio ao caos.