in

5 vitaminas essenciais para tomar durante a pandemia do novo coronavírus

Pessoas com imunidade comprometida, tais como idosos ou doentes crônicos, apresentam um risco maior de contágio.

Divulgação/Noticiasaominuto
Publicidade

O Brasil enfrenta um momento delicado na luta contra a pandemia do novo coronavírus. No país, o número de mortos pela Covid-19 cresce a cada dia e já ultrapassou a marca de 16 mil vítimas.

Manter o organismo forte e saudável é importante para ter um sistema imunológico que possa combater as doenças. Os suplementos são uma excelente maneira de garantir um corpo mais saudável para enfrentar a pandemia. Afinal de contas, uma imunidade forte é mais capaz de proteger o organismo contra as doenças, inclusive, a Covid-19.

Pessoas que tem o sistema imunológico comprometido, assim como os idosos e portadores de doenças crônicas , tem um risco maior de contrair o novo coronavírus. Para tentar reduzir a probabilidade de ser infectados, os especialistas orientam a adoção de uma alimentação saudável. Além disso, a pessoas podem aposta no consumo de suplementos que ajudam a fortalecer a defesa do organismo.

Publicidade

No entanto, o mercado tem diversas opções e muitas vezes é difícil saber qual a mais adequado. A médica Bindiya Gandhi destacou em um artigo que foi publicado no site Mind Body Gerren, cinco vitaminas que são importantes para serem usadas principalmente neste momento de pandemia.
“O cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis”, explicou a especialista.

Publicidade
Publicidade

Ela afirmou ainda que a substância ajuda a promover o bem-estar geral do corpo. Contudo, vitaminas do complexo B, D3 e o magnésio também tem um papel fundamental, pois atuam promovendo o bom funcionamento do corpo humano. Carência de alguma dessas vitaminas pode acabar desencadeando algumas doenças, como distúrbios do sono, depressão e comprometem a defesa do sistema imune.

Por isso, é recomendado o consumo dessas vitaminas através de uma boa alimentação e também do uso de suplemente, durante o período da pandemia. A vitamina C também integra o rol, sendo um antioxidante potente. De acordo com a profissional, alguns hospitais usam a vitamina C para ajudar no tratamento de pacientes com coronavírus.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade