5 métodos caseiros, práticos e eficazes para acabar com a dor de dente

Confira estes cinco métodos para acabar com a dor de dente de forma eficaz com receitas caseiras.

PUBLICIDADE

Para quem já sentiu dor de dente, sabe que é um dos sinais mais incômodos que o corpo humano pode apresentar. Assim como as outras dores, ela indica um problema na sua saúde bucal que precisa ser resolvida.

Segundo os especialistas, problemas na saúde bucal começam com sinais pequenos e, no fim, acontece a dor de dente, que em muitos casos, pode impossibilitar as pessoas de realizarem suas tarefas diárias.

Não importa se a dor de dente está sendo causada por falta de higienização bucal ou se o grande culpado é um siso que está nascendo, existem alguns métodos utilizados a várias gerações que solucionam previamente esses problemas. Porém, nenhum método mostrado aqui deve substituir um profissional da odontologia.

1. Cebolas

Provavelmente, a cebola é a última coisa que alguém pensa antes de comer quando está com dor de dente. Porém, os ácidos que são liberados ao mastigar uma cebola possuem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que podem aliviar previamente a dor de dente.

Para utilizar o método, basta cortar um pedaço da cebola e colocar na região afetada, posteriormente, basta deixar as propriedades da cebola agirem no local.

2. Menta

A menta sempre foi uma grande aliada para o alívio das dores de garganta, porém, também pode ser utilizada nas dores de dente. Após aplicar a menta diretamente no local da dor por 20 minutos, é possível notar a diferença.
Além disso, o próprio aroma refrescante da menta vai ajudar a aliviar os sintomas.  

3. Gelo

O gelo sempre foi o principal recurso utilizado para aliviar inchaços, segundo especialistas, o gelo diminui a circulação por contrair os vasos sanguíneo e consequentemente diminuir a dor no local.
Para isso, basta colocar um cubo de gelo na lateral da bochecha, próxima à região afetada. Quando mais vezes for repetido o processo, maior será o alívio. 

4. Água morna com sal

A água morna com sal é recomendada pelos dentistas, porém, não substitui a necessidade de procurar um profissional.
Para utilizar este método é preciso um copo de água morna com sal. Com a mistura pronta, basta fazer gargarejo, o recomendado é que seja feito o processo em torno de 5 vezes ao dia.   

5. Pasta de Bicarbonato de Sódio 

Se for notado que a dor de dente está sendo causada por inflamação ou inchaço, é possível utilizar pasta de bicarbonato de sódio.
Primeiro é preciso pecar o bicarbonato de sódio e acrescente na pasta de dente, em seguida, com uma escova de dente, é importante aplicar a mistura no local da dor, com cuidado.