Já vai? Possível saída de Diego Souza e mais 4 preocupam diretoria do Grêmio

Cinco jogadores do elenco do Grêmio têm contrato até o fim do ano e podem assinar com outra equipe em julho.

PUBLICIDADE

A lei vigente no futebol é clara: faltando seis meses para o fim de contrato, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça. Por este motivo, há preocupação no Grêmio. Cinco jogadores estão nessa condição e podem deixar a equipe ao fim da temporada.

As informações foram reveladas pela GaúchaZH e preocupam. O atacante Diego Souza, contratado no início da temporada, tem o caso mais emblemático. Ele mal chegou e, se quiser, já pode sair. Para isso, bastaria que houvesse uma equipe interessada em seu futebol, a partir de julho.

Outro que vive situação parecida é Thiago Neves. Diferente de Diego, Thiago não é titular da equipe e ainda tem muito a provar. As chances de ele assinar pré-contrato com outra equipe é pequena. A imagem do meia ficou um pouco queimada no futebol, após o rebaixamento do Cruzeiro no Brasileirão do ano passado.

A lista de cinco nomes é completada por Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Julio César. Ambos têm conttrato até dezembro e pode assinar com outra equipe a partir de julho. Paulo Miranda é a segunda opção do banco de reservas do Tricolor para a zaga. Os titulares são Kannemann e Pedro Geromel.

Marcelo Oliveira é pupilo de Renato Portaluppi, mas não entra em campo desde 2019. O jogador passou a atuar como zagueiro, mas perdeu espaço. Terceiro goleiro, Julio César deve sair. O staff do jogador planeja uma transferência para o futebol europeu. Vanderlei é o titular absoluto da meta gremista. Agora resta saber quais desses jogadores vão sair.