Máscara para quem gosta de beber mesmo durante a pandemia faz sucesso, mas causa polêmica

Muitas pessoas reclamam que usando a máscara atrapalha na hora de beber algo.

PUBLICIDADE

A artesã Ellen Macomber resolveu inovar e criou uma máscara para quem gosta de beber, mas não quer abrir mão de segurança. Autoridades do mundo todo recomendam o uso da máscara, mesmo aquela feita em casa, como forma de ajudar na redução do contágio pelo novo coronavírus, mas muitas pessoas reclamam que é difícil quando quer beber algo.

Ellen está acostumada a conseguir uma renda extra com ornamentos para festas, mas com a pandemia causada pela Covid-19 ela ficou sem ter como trabalhar, mas não cruzou os braços e resolveu confeccionar máscaras diferenciadas.

As máscaras que ela produz são ótimas para aqueles que gostam de beber, pois vem com uma pequena abertura na frente que dá para passar um canudo. Assim é possível tomar água, leite e até mesmo um suco ou refrigerante.

Na primeira remessa foram produzidas 40 máscaras e todas foram vendidas. Agora ela está com várias encomendas, mas como cada máscara demora cerca de uma hora para ficar pronta, não sabe como conseguirá atender a todos os clientes.

Ellen Macomber alega que suas máscaras vão de encontro com as recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde, de que não se deve tocar nas máscaras após colocá-las no rosto, pois isto acabaria contaminando e atrapalhando a proteção da pessoa.

As máscaras dela estão fazendo sucesso, mas também já causa polêmica, pois há quem acredite que este furo para passar o canudo acaba servindo também para a passagem do vírus. Ellen alega não ser especialista em saúde pública e que sua criação mira um nicho.