Rio comprará contêineres frigoríficos para armazenar corpos; coronavírus segue imparável

Crivella já iniciou a cotação para a compra de contêineres que ficarão em pelo menos quatro hospitais.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus continua fazendo vítimas fatais em todo Rio de Janeiro e diante do atual cenário, a prefeitura decidiu comprar contêineres frigoríficos que serão instalados em quatro hospitais da rede pública.

Esses contêineres frigoríficos servirão para o armazenamento de corpos das vítimas da Covid-19. Esses equipamentos serão comprados em caráter de urgência já que o número de mortes segue em alta.

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro informou que está fazendo a cotação dos equipamentos.

Os contêineres frigoríficos ficarão no Hospital de Campanha, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, Centro de emergência Regional do Leblon e também no Hospital Municipal Rocha Faria.

A falta de local adequado para deixar os corpos de pacientes infectados pelo novo coronavírus que vieram a óbito é um problema que tem preocupado as autoridades de todo país.

Rio de Janeiro já tem novo secretário de Saúde

Ontem mesmo foi anunciado que o médico Fernando Ferry é o novo secretário estadual de Saúde no Rio de Janeiro, ele estará substituindo Edmar Santos que foi exonerado do cargo.

Ferry atua como diretor no Hospital Universitário Gafrreé e Guinle, tendo vasta experiência no tratamento de pacientes infectados pelo vírus da AIDS.

O médico assume a pasta em meio a uma das piores crises sanitárias no Rio, onde mais de 21 mil casos já foram confirmados e as mortes se aproximam de 3 mil, sendo que muitas outras estão aguardando resultado do teste.

Foram feitas várias denúncias de fraudes em licitações nas compras de respiradores. Esses aparelhos são fundamentais no tratamento da Covid-19, principalmente quando os pacientes estão mais debilitados.