Esperança: vacina contra coronavírus é testada em humanos e resultado é comovente

O mundo espera que uma vacina seja capaz de proteger as pessoas contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos a empresa de biotecnologia Moderna anunciou hoje que já testou uma vacina contra o novo coronavírus em pessoas e que os resultados obtidos são ‘positivos preliminares’ nesta fase inicial de ensaios clínicos.

Por enquanto apenas um pequeno número de voluntário recebeu a vacina contra a Covid-19 e eles estarão sendo acompanhados de perto pela empresa para que o resultado possa ser analisado.

A empresa responsável por esta vacina informou que nestes primeiros testes houve uma resposta imune em 8 voluntários, conforme informou a agência France Presse.

A Organização Mundial de Saúde apontou que há hoje no mundo cerca de 118 vacinas contra a Covid-19 sendo desenvolvidas, sendo que 8 já estão em fase clínica, inclusive esta da empresa norte-americano.

No Brasil o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus está atrasada, em relação a outros países, já que por aqui os testes ainda então sendo feitos em animais, no Incor.

A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural“, informou o diretor médico da Moderno, Tal Zaks.

Tudo indica que a vacina ainda não está totalmente finalizada, mas ela já consegue desencadear uma resposta imune e com isso a empresa acredita que ‘tem potencial para prevenir o Covid-19’.

A vacina contra o novo coronavírus é a esperança da humanidade para barrar o avanço da doença que já matou mais de 315 mil pessoas em todo o mundo e outras 4,7 milhões de pessoas estão infectadas.