Boa notícia: vacina contra o coronavírus tem resultado positivo em testes iniciais nos EUA

O mundo pode estar diante de uma vacina que imunize a todos contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

No mundo todo mais de 4,7 milhões de pessoas foram infectadas com o novo coronavírus e o número de óbitos passa dos 300 mil, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. O país lidera o triste ranking de mortes, com quase 90 mil. O Brasil tem mais de 16 mil mortes confirmadas.

Se os Estados Unidos sofrem com o número de mortes, é de lá também que pode vir a solução para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A empresa de biotecnlogia Moderna anunciou nesta segunda-feira (18) que testes preliminares de uma possível vacina para a doença tiveram resultados positivos.

O mundo corre em busca de uma vacina contra o vírus. No teste da empresa de biotecnologia, oito pacientes receberam doses pequenas da vacina. Estas pessoas desenvolveram níveis de anticorpos semelhantes ou superiores aos pacientes que já se curaram da Covid-19.

Isso significa que este teste inicial apontou que a vacina cria um certo nível de imunidade ao vírus. Novos testes devem ser realizados em julho. Dessa vez, em vez de oito, cerca de 600 pessoas serão testadas. Em comunicado, a empresa comemorou o resultado do teste. O texto foi assinado por Tal Zaks, diretor médico da companhia. 

De acordo com a companhia, a vacina tem potencial para prevenir a Covid-19. Os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos foi o responsável pelo estudo clínico. O governo norte-americano investiu cerca de 500 milhões de dólares para desenvolver a potencial vacina contra Covid-19.

Na última sexta, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que espera que haja uma vacina contra a Covid-19 até o final do ano. O mundo todo torce pelo sucesso da vacina.