Mulher faz festa com a família, morre por Covid-19 e deixa vários familiares infectados

Era para ser um momento de alegria, mas a festa familiar acabou em tragédia.

PUBLICIDADE

Uma festa de família acabou resultando na morte da dona de casa Marilda Reis e várias pessoas acabaram sendo infectadas, precisando ficar isoladas. Ela foi a primeira a ser diagnosticada com o novo coronavírus em Brasilândia e acabou não resistindo, vindo a óbito.

André Cardamone Júnior, genro de Marilda, morreu alguns dias depois, também vítima da Covid-19. A dona de casa foi levada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagos, onde ficou internada.

Ela chegou a apresentar comprometimento pulmonar e apresentou uma pequena melhora, só que depois o quadro dela começou a piorar até que ela acabou falecendo, deixando a família toda arrasada.

Marilda morreu por volta das 20h30 deste último domingo (17) e o sepultamento foi realizado poucas horas depois. Somente um familiar pode ir se despedir, todos os demais ficaram em casa aos prantos e lamentando por não poderem dar o último adeus.

A cidade já registrou 15 casos confirmados até o momento, sendo que 12 são da família da dona de casa que morreu. Eles foram à festa na casa dela e acabaram sendo infectados, por isso precisaram ficar isolados para não contaminarem outras pessoas.

O prefeito de Brasilândia determinou que toda população deve usar máscaras, principalmente em locais públicos, mas acredita que pelo menos por enquanto não seja preciso tomar medidas mais duras.

“Não vejo necessidade, todos os nossos casos são do mesmo núcleo familiar e tem mais de 5 dias que estamos sem casos novos. Acredito que as pessoas estejam respeitando o isolamento, o que contribui muito para a gente conseguir controlar a doença”, disse o prefeito.