Urgente: Brasil é o 2º país com mais mortes diárias e São Paulo pode ter lockdown

Autoridades brasileiras estão buscado formas de barrar a Covid-19, mas a doença segue fazendo vítimas.

PUBLICIDADE

O Brasil atingiu um triste número neste último domingo, dia 17 de maio, quando chegou a 241.080 casos de Covid-19, com 16.108 mortes confirmadas. O novo coronavírus continua fazendo vítimas diariamente por todo país.

E as notícias ruins não param por aí, pois de acordo com o Ministério da saúde, a doença atingirá o pico nas próximas semanas, ou seja, o problema está longe de chegar ao fim.

Diante deste cenário o Brasil começa a chamar a atenção no espectro internacional e se torna uma preocupação principalmente para os países vizinhos.

Só neste último domingo, os óbitos brasileiros representaram 11,6% de todas as mortes no mundo por dia. O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos em casos fatais da Covid-19 registrados diariamente.

São Paulo passou a Chia e pode parar

O sistema de saúde em São Paulo está perto do colapso e Doria avisou que pode decretar lockdown para tentar reduzir o avanço do novo coronavírus no estado. Medidas de isolamento social mais rígidas podem ser tomadas se os números não apresentarem uma redução nos próximos dias.

O governador João Doria deu uma entrevista para O Estado de S. Paulo e confirmou que o lockdown poderá ser decretado se for necessário, e completou: “Em São Paulo vai prevalecer a decisão médica, da ciência e da saúde”.

Caso São Paulo decrete lockdown, só poderão se deslocar as pessoas que atuam em áreas de extrema necessidade, entre elas: saúde, segurança pública, serviços básicos e também de abastecimento.

As autoridades continuam pedindo para que as pessoas fiquem em casa e saiam apenas quando for realmente necessário.