Brasil pode ficar no fim da fila para a vacina contra o coronavírus por culpa do Bolsonaro

O país está com a imagem deteriorada no exterior, ainda mais após as demissões de dois ministros.

PUBLICIDADE

O mundo inteiro espera pela chegada de uma vacina que seja capaz de proteger as pessoas contra a Covid-19, só que o Brasil está correndo o risco de ser o último da fila a receber esse benefício.

Um dos motivos do Brasil ser o último país a se beneficiar da vacina contra o novo coronavírus são as constantes brigas do presidente Jair Bolsonaro, tanto é que o presidente brasileiro nem foi convidado para o lançamento da Colaboração Global para Acelerar o Desenvolvimento, Produção e Acesso Equitativo a diagnósticos, tratamento e vacina contra a Covid-19.

O evento foi realizado no final do mês passado e contou com a presença de vários países, além de fundações, organizações internacionais e também algumas empresas privadas.

Vários governos prometeram unir forças contra a Covid-19, enquanto Bolsonaro acusava a OMS, dizendo que a Organização Mundial de Saúde incentivou crianças a se tocarem de forma íntima.

A União Europeia precisou apenas de algumas horas para conseguir a promessa de 7,4 bilhões de euros que serão usados para o investimento em uma vacina contra o coronavírus. Com o Brasil de fora da ActAccelerator, o país não será uma das prioridades quando a vacina estiver pronta para ser distribuída à população.

O Brasil está com a imagem deteriorada no exterior e as demissões de dois ministros da Saúde em apenas um mês durante a pandemia acaba piorando ainda mais a situação.

Enquanto isso, os brasileiros convivem com um futuro incerto, pois centenas de mortes decorrentes da Covid-19 são registradas diariamente e a saúde no país pede socorro, sem previsão de quando este cenário começará a melhorar.