Como ajudar idosos que enfrentam a solidão nesta pandemia, sem precisar sair de casa

Em tempo de isolamento social, muitos idosos não podem mais sair de casa e precisam de sua ajuda.

PUBLICIDADE

Os idosos estão no grupo de risco e por isso não podem sair de casa nesta época de pandemia causada pelo novo coronavírus. O problema para eles é ogrande desafio de lidar com esta situação porque muitos estavam acostumados a conversar com os vizinhos, irem ao supermercado, ficarem nas praças e de repente se veem presos em suas próprias casas.

A boa notícia é que já existem duas plataformas digitais que foram criadas exclusivamente para ser uma ponte entre os idosos e aquelas pessoas que podem doar parte de seu tempo para fazer companhia a eles.

Quem está em casa com tempo livre pode usar o Doa Tempo para dar um pouco de atenção aos idosos e tudo de forma virtual. Acessando o site https://doatempo.webflow.io é possível encontrar todas as informações para ajudar a turma da terceira idade.

O portal traz o contato de várias instituições onde há vários idosos esperando alguém para conversar pela internet. Ao entrar em contato com uma das instituições, é só dizer quanto tempo tem disponível e como pode manter contato com os idosos.

Outra forma de ajudar é através do Anjos do WhatsApp, neste caso o objetivo é procurar em seus contatos no aplicativo se tem algum idoso e entrar em contato com ele para uma boa conversa.

Lembre-se que muitas pessoas ficam em casa sozinhos, querendo conversar com alguém sobre a previsão do tempo, o frio, a novela das nove, contar sobre seu passado, em que trabalhava, entre muitos outros assuntos.

É só reservar parte do seu tempo e ficar conversando com esses idosos pelo WhatsApp, com certeza eles não se sentirão mais sozinhos e ficará mais fácil enfrentar esta pandemia.