Grêmio: Diego Souza e Luciano estão na guilhotina, ameaçados por atacante europeu

Diego Souza e Luciano correm risco com interesse do Grêmio por atacante de Portugal.

PUBLICIDADE

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, enfrenta sérios problemas com centroavantes nos últimos anos. Dois grandes exemplos dessa dor de cabeça do treinador são André e Tardelli que estão dando sequências de decepções aos gremistas.

Um nome que chegou com certa desconfiança da torcida, mas que vinha se saindo bem nas partidas é Diego Souza, que estava mandando muito bem no ataque, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

Agora, na busca de maiores e melhores opções para o seu setor de ataque, o clube está mirando a contratação do atacante Luiz Phellype, do Sporting. Essas informações foram veiculadas em primeira mão pelo jornal A Bola, de Portugal.

Para quem não acompanhou a carreira do jogador, ele chegou em terras portuguesas no início do ano passado e rapidamente teve seu nome cravado na equipe que é comandada por Marcel Keizer. Porém no começo de 2020 ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por um tempo.

“Tenho feito tratamento todos os dias dentro do clube, que me deu autorização especial para me tratar mesmo no meio da pandemia de coronavírus. Está correndo tudo bem e me recuperando bem. Espero que daqui um mês esteja pronto para voltar aos treinos com o time”, disse ele em uma entrevista concedida ao ESPN.

Essa sondagem do jogador, mesmo com o Grêmio poupando investimentos por conta da diminuição da receita, não ameaça somente o posto de Diego Souza, mas também de Luciano, que é uma opção no elenco, porém ele nunca conseguiu uma boa sequência em campo que faça por merecer a sua titularidade no Tricolor Gaúcho.