in

Antes de morrer por coronavírus, enfermeiro pediu socorro no WhatsApp: ‘estou agonizando’

Muitos profissionais da área de saúde estão sendo contaminados pela Covid-19 em todo país.

Uol/Montagem-Russel
Publicidade

Evandro Costa Silva tinha 42 anos e morreu após ser contaminado pelo novo coronavírus, ele era enfermeiro e estava juntamente com tantos outros profissionais da saúde travando uma difícil batalha contra a Covid-19.

Esse enfermeiro que morava em Macapá morreu há dois dias e horas antes pediu ajuda aos colegas através de mensagens: “Vou morrer sentado agonizando aqui. Minhas mãos estão cianóticas, saturando 60 agora e sem assistência alguma“.

Evandro chegou a ser internado na última quinta-feira em um hospital de campanha que foi montado pelo governo do estado, que até o momento não divulgou nenhuma nota a respeito.

Publicidade

Antes de morrer, Evandro ficou internado no Hospital Estadual de Clínicas Alberto Lima, pelo menos desde quarta-feira, dia 13, mas depois foi transferido para o hospital de campanha.

Publicidade
Publicidade

A troca de mensagens entre ele e os colegas foi confirmada pelo portal UOL. Um dos colegas da vítima disse que de fato enviou mensagens para Evandro e que ele confirmou que não estava com respiração mecânica porque estava faltando medicamentos sedativos que são necessários no caso de intubação.

O oxigênio estava disponível, mas estamos com um problema muito grave no estado que é a falta de sedativo para intubar os pacientes nos dois centros especializados para tratar a covid-19 em Macapá. É dito algo na mídia, mas quando vamos fiscalizar, não é nada daquilo que é anunciado”, informou o delegado do SindSaúde, Kligger Campos.

No grupo, Evandro pediu socorro e avisou que iria morrer porque não estava sendo atendido por ninguém. Ele deixou a esposa e dois filhos. No Amapá já são quase 4 mil casos confirmados, sendo que já foram registradas 108 mortes por Covid-19.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br