Após erro da Prefeitura, internautas acham que homem ressuscitou após morrer por coronavírus

Muitos internautas compartilharam uma imagem que aponta a ressurreição de um cidadão.

PUBLICIDADE

Começaram a circular rumores de que a prefeitura da cidade de Guarapuava, no Paraná, teria emitido um boletim confirmando que um homem que morreu em decorrência da Covid-19 teria voltado à vida.

Muitos internautas compartilharam uma imagem nas redes sociais mostrando um resumo de como está a situação no município em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus.

E um detalhe chama a atenção na imagem, pois no último campo do boletim estaria constando que um paciente ressuscitou.

Esta imagem viralizou não só nas redes sociais, como também em grupos do WhatsApp e o portal e-Farsas verificou o que realmente estava acontecendo e descobriu que se trata de uma montagem.

A edição de imagem teria sido feita como uma sátira a dois boletins divulgados pela prefeitura de Guarapuava no dia 13 deste mês. É que o primeiro boletim informava que houve uma morte em decorrência da Covid-19 na cidade, só que no início da noite do mesmo dia foi divulgado um outro boletim atualizado e não constava nenhuma morte.

https://www.instagram.com/guarapuava_pref/?utm_source=ig_embed

A prefeitura divulgou um comunicado informando que o paciente foi submetido a 3 testes, sendo dois na cidade e deram positivo para coronavírus. Mas um terceiro teste realizado no Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública, deu negativo.

Diante de tudo isso, a prefeitura retirou a morte do paciente por Covid-19, ou seja, de fato ele veio a óbito, mas por outro motivo.

A edição da imagem foi uma brincadeira, mas muitos acreditaram e a imagem viralizou nas redes sociais e também no WhatsApp.