Vacina contra coronavírus pode não chegar nunca e humanidade mudar para sempre, diz líderes europeus

Líderes europeus estão começando a alertar a população para uma possível dura realidade.

PUBLICIDADE

Um dos maiores anseios atuais da humanidade é que a vacina contra o novo coronavírus seja criada logo e colocada à disposição de todos para que, estando protegidas, as pessoas possam retomar suas vidas de forma plena.

Porém, o Reino Unido e a Itália, que foram duramente afetados pela Covid-19, não estão vendo o futuro com muito otimismo e seus líderes estão alertando a população de que não é bom contar com a vacina com tanta certeza, pois ela poderá nunca chegar, por isso é bom ir pensando em formas de se adaptar para conviver com o vírus no dia a dia.

Giuseppe Conte, primeiro ministro-italiano, divulgou uma nota aos cidadãos informando que o país não pode ficar esperando uma vacina contra o novo coronavírus para a reabertura da economia porque o medicamento pode não chegar.

Na Itália, a partir desta segunda-feira (18), restaurantes, bares e também praias serão liberados para a população, além de lojas em geral e igrejas. Conte disse que é um risco calculado que está sendo assumido e é preciso fazer isso, ou pode ser que nunca mais os negócios sejam reabertos.

Alguns especialistas acreditam que o mundo está longe de uma vacina que possa ser disponibilizada para todas as pessoas do mundo e que talvez isso leve anos para acontecer.

O primeiro-ministro Boris Johnson também não está otimista com as pesquisas que estão sendo feitas em vários países. Ele já foi infectado pela Covid-19 e desabafou a respeito do futuro: “Eu devo ser franco e dizer que a vacina pode nunca ser desenvolvida”.