Funcionária de metro leva cusparada de homem contaminado e morre de Covid-19

Morre de Covid-19 mulher que foi atacada e levou cusparada de homem desconhecido.

PUBLICIDADE

Uma notícia muito triste relacionada ao coronavírus aconteceu pelo mundo depois de um homem cometer um ato revoltante que custou a vida de uma pessoa inocente que não tinha qualquer vínculo com ele.

Uma funcionária de um metrô da cidade de Londres, na Inglaterra, morreu de Covid-19, após um homem lhe dar uma cusparada e dizer que ela estava doente. Segundo informações da Associação de Transporte de Empregados Assalariados (TSSA).

Belly Mujing, de 47 anos de idade, era negra e sofria de problemas respiratórios. Seu trabalho era na estação central de Victoria, que fica na capital do país. Ela foi agredia no dia 22 de março quando estava próximo de um colega de trabalho.

Segundo o marido dela, Lusamba Gode Katalay, esse homem atacou a sua mulher depois de se aproximar dela e questionar o que ela estava fazendo ali naquele posto, depois ele comunicou que estava infectado com o coronavírus e cuspiu nas duas mulheres. Disse ele durante uma entrevista concedida para o canal BBC.

Alguns dias depois de tudo isso, as duas funcionárias ficaram doentes e Belly teve que ser hospitalizada no dia 2 de abril. A mulher, que era mãe de uma menina de 11 anos de idade, morreu três dias depois de ser internada.

“Como uma pessoa vulnerável dentro da categoria de pessoal de risco, e sendo sua condição conhecida para o seu empregador, há questões sobre por que ela não foi retirada das funções de linha de frente no início desta pandemia”, disse um dos funcionários do metrô arrasado com essa triste notícia.