Morre famosa jornalista e recebe homenagens até de Donald Trump

Ela foi uma das pioneiras na transmissão de esportes e ganhou destaque por isso.

PUBLICIDADE

O última sábado (16/05) terminou mais triste para os admiradores de uma querida jornalista americana, que se tornou pioneira em sua área de atuação. Ela faleceu no último dia 14, mas só agora o falecimento foi divulgado pela família. 

A jornalista é questão é Phyllis George. Ela tinha 70 anos de idade e faleceu devido a um problema no sangue. De acordo com informações divulgadas pelo canal KKTV, a profissional havia sido internada em uma unidade de saúde na cidade de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos.

Phyllis trabalhava há décadas como jornalista esportiva e se tornou uma das primeiras mulheres a realizar transmissões nessa área, ganhando muito destaque por seu serviço. A profissional atuou por muito tempo no programa de esportes americano The NFL Today, apresentado pela emissora CBS.

A trajetória de Phyllis nas telinhas começou nos anos 70, tempos depois de ela ter sido escolhida Miss América. Através de um comunicado feito nesta semana, os herdeiros da profissional publicaram uma homenagem para a mãe.

Para nós, ela foi a pessoa mais incrível que poderia se pedir, e são as muitas qualidades que ela não mostrava em público, especialmente contra adversidades, são os símbolos do quanto ela era extraordinária“, escreveram.

Muitos amigos e familiares publicaram mensagens para George na web. Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também manifestou seu pesar por causa do falecimento: “Era uma ótima pessoa. Que Phyllis descanse em paz“, disse o chefe de estado.