Brasil está de fora da aliança mundial que irá produzir a vacina contra o novo coronavírus

Muitos países estão se unindo na esperança de conseguirem uma vacina para proteger as pessoas contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

O governo do Brasil decidiu ficar de fora da aliança mundial que tem como objetivo investir nas pesquisas que visam a produção de uma vacina que seja capaz de proteger as pessoas contra o novo coronavírus.

A notícia dada pelo colunista do portal UOL, Jamil Chade, trouxe preocupação para os brasileiros que esperam uma vacina contra a Covid-19. A União Europeia e a Organização das Nações Unidas, juntamente com a Organização Mundial da Saúde convocaram governos de todo o mundo para participarem desta aliança.

Os países que aceitaram o convite irão não só fazer doações como também atuarem de forma conjunta para que uma vacina contra a Covid-19 seja descoberta o mais rápido possível.

Alemanha, França, Noruega, Espanha, Itália, Japão, Canadá, são alguns dos países que estão nesta aliança. O Banco Mundial e também o Fórum Econômico Mundial já manifestaram total apoio para que o projeto seja colocado em prática.

Ainda de acordo com o portal UOL, o Ministério a Saúde foi procurado, mas não quis se manifestar a respeito do Brasil ter recusado ficar de fora desta aliança.

Covid-19 avança por todo o Brasil

Os brasileiros estão divididos em relação à pandemia, o que acaba retratando a situação referente às autoridade. Enquanto muitos governos pedem para a população ficar em casa, o presidente alega que já está na hora de voltar ao trabalho.

Jair Bolsonaro tem sido duramente criticado pela postura adotada perante a crise e a população brasileira também segue dividida, já que uns evitam ao máximo saírem de casa, mas outros já não têm tanta preocupação em ficarem se expondo, inclusive em locais com aglomerações.