in

Brasil está de fora da aliança mundial que irá produzir a vacina contra o novo coronavírus

Muitos países estão se unindo na esperança de conseguirem uma vacina para proteger as pessoas contra a Covid-19.

Infomoney/Montagem-Russel
Publicidade

O governo do Brasil decidiu ficar de fora da aliança mundial que tem como objetivo investir nas pesquisas que visam a produção de uma vacina que seja capaz de proteger as pessoas contra o novo coronavírus.

A notícia dada pelo colunista do portal UOL, Jamil Chade, trouxe preocupação para os brasileiros que esperam uma vacina contra a Covid-19. A União Europeia e a Organização das Nações Unidas, juntamente com a Organização Mundial da Saúde convocaram governos de todo o mundo para participarem desta aliança.

Os países que aceitaram o convite irão não só fazer doações como também atuarem de forma conjunta para que uma vacina contra a Covid-19 seja descoberta o mais rápido possível.

Publicidade

Alemanha, França, Noruega, Espanha, Itália, Japão, Canadá, são alguns dos países que estão nesta aliança. O Banco Mundial e também o Fórum Econômico Mundial já manifestaram total apoio para que o projeto seja colocado em prática.

Publicidade
Publicidade

Ainda de acordo com o portal UOL, o Ministério a Saúde foi procurado, mas não quis se manifestar a respeito do Brasil ter recusado ficar de fora desta aliança.

Covid-19 avança por todo o Brasil

Os brasileiros estão divididos em relação à pandemia, o que acaba retratando a situação referente às autoridade. Enquanto muitos governos pedem para a população ficar em casa, o presidente alega que já está na hora de voltar ao trabalho.

Jair Bolsonaro tem sido duramente criticado pela postura adotada perante a crise e a população brasileira também segue dividida, já que uns evitam ao máximo saírem de casa, mas outros já não têm tanta preocupação em ficarem se expondo, inclusive em locais com aglomerações.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br