Coronavírus: Brasil ultrapassa Espanha e Itália em casos confirmados; já são mais de 15 mil mortes

O número de vítimas fatais pela Covid-19 no Brasil continua aumentando diariamente.

PUBLICIDADE

O Brasil já tem 233.142 casos confirmados da Covid-19 e assim nosso país ultrapassa a Espanha e até mesmo a Itália. Só nas últimas 24 horas foram quase 15 mil novas confirmações segundo dados do Ministério da Saúde.

Agora o Brasil ocupa a 4ª posição em casos no ranking da Universidade Johns Hopkins. A Itália tem 224.760 casos confirmados e a Espanha tem 230.698. Outro número que o Brasil infelizmente registrou foi o de mortos, com 15.633 registros, sendo que foram 816 só nas últimas 24 horas.

A Itália e a Espanha enfrentaram semanas dramáticas desde o fim de março, pois chegaram a bater vários recordes de contaminação e também de óbitos. Os Estados Unidos segue em primeiro lugar com 1.465.066 casos confirmados, seguido pela Rússia com 272.043. Depois vem o Reino Unido com 241.455 casos.

A Itália já foi o epicentro da Covid-19 na Europa, registrando quase mil mortes em um único dia. O ex-ministro da Saúde no Brasil, Nelson Teich, chegou a dizer que nosso país poderá enfrentar essa dura realidade em breve se a situação não mudar.

A Itália encarou um bloqueio completo e só assim conseguiu controlar a situação. Em breve as lojas poderão abrir por lá, mesmo assim tudo será feito de forma lenta e tomando todos os cuidados. Academias e centros esportivos poderão funcionar só depois do dia 25 deste mês. Teatros e cinemas serão liberados apenas na segunda quinzena de junho.

Autoridades brasileiras continuam pedindo à população brasileira que fique dentro de casa e saia apenas se for realmente necessário para que o sistema de saúde consiga atender a todos os infectados pelo novo coronavírus.