Hackers que invadiram a Globoplay são revelados e internautas ficam do lado dos criminosos

Internautas vão à loucura depois de invasão de hackers no aplicativo de entretenimento Globoplay.

PUBLICIDADE

Os usuários do aplicativo de entretenimento Globoplay foram pegos desprevenidos na noite deste último sábado (16), quando receberam uma notificação de que o app tinha sido hackeado por um grupo de criminosos virtuais.

Momentos após o ataque virtual, o grupo que reivindicou o ataque foi o já conhecido OurMine, que se apresenta como o “um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas”.

Porém, essa divisão do grupo Globo não foi a primeira a ser vítima dos hackers, outros gigantes pelo mundo também foram atacados, como o Facebook, Netflix, o clube Barcelona, o Esporte Interativo e o Turner.

A empresa frisou, no entanto, que nenhum sistema da Globo ou da Globoplay tenha sido invadido, mas sim da empresa parceira que gerencia a notificação via push para seus assinantes.

Depois da invasão os internautas foram à loucura demonstrando até apoio a invasão no aplicativo. “Espero que ourmine conserte streaminge a interface do globoplay que ta feio #GloboHack”, disse esse internauta dizendo que o grupo deva consertar as falhas do aplicativo.

https://twitter.com/LemosHeron/status/1262011169453342720

“Mano o Ourmine deu um hack no globoplay, e eles são tão F* que nem roubam dados, só fazem propaganda dos serviços deles kkkkkkkk”, disse esse outro internauta.

“Só vi hj de manhã a notificação, achei q fosse outra série q eu ñ vou assistir, ainda bem q ñ cliquei. Cara sorridente com boca aberta e olhos sorridentes. Mas ñ se preocupe, acredito q ñ houve problema nenhum p os usuários, o ‘Ourmine’ só quer publicidade”, disse esse seguidor acalmando as pessoas.