Urgente: mortes pelo novo coronavírus em São Paulo ultrapassam total registrado na China

Autoridades em São Paulo buscam uma forma de conter o avanço da doença.

PUBLICIDADE

Quase 200 pessoas morreram nas últimas 24 horas em São Paulo em decorrência da Covid-19 e o número total de óbitos por causa do novo coronavírus já é de 4.688. Esses dados foram atualizados pela Secretaria de Saúde neste último sábado, dia 16.

O estado de São Paulo já ultrapassou a China em número de óbitos pela Covid-19, já que aquele país teve 4.637 vítimas fatais. O número de casos confirmados em São Paulo já é de 61.183, sendo que entre a última sexta-feira e o sábado foram 2.805 novos casos confirmados.

Em todo estado de São Paulo já são mais de 460 cidades com pacientes com a Covid-19 e em 212 municípios já foram registrados óbitos pela doença. Atualmente São Paulo já tem mais vítimas fatais do que a Suécia, Índia e também a Rússia.

Cerca de 10 mil pessoas estão internadas em São Paulo com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus. Desse total, 3.922 pacientes estão na UTI e 6.231 continuam na enfermaria. Na Grande São Paulo, a taxa de ocupação dos leitos já é de 83,9%.

Nas últimas 48 horas, duas crianças morreram em São Paulo, elas foram infectadas pela Covid-19 e não resistiram.

Como impedir o avanço da Covid 19

O grande desafio das autoridades hoje é encontrar uma forma de impedir que o novo coronavírus continue avançando. Até o momento o isolamento social é apontado como a melhor solução para barrar a doença que já se espalhou por todo Brasil.

O governo de São Paulo tem se mostrado preocupado com a situação atual e continua buscando uma forma de manter o máximo de pessoas em casa, mas nos últimos dias tem sido registrado justamente o contrário.

Por necessidade, ou por não acreditarem no risco do contágio, muitos acabam saindo e ficam mais expostos à doença.