Atencão! Estes são os 7 erros que você comete na hora do banho podem prejudicar sua saúde

Mesmo sendo uma atividade rotineira para a maioria das pessoas, muitos acabam repetindo esses erros simples.

PUBLICIDADE

Tomar banho é uma atividade rotineira, especialmente para todos os brasileiros, já que no país é comum tomar banho todos os dias.
No entanto, há uma série de erros que podem ser feitos durante o banho que as pessoas não se dão conta.

Esses erros podem fazer com que a pessoa adquira micoses, acne ou outros problemas.
Veja abaixo os principais erros cometidos pelas pessoas e como evitá-los.

1 – Não trocar as toalhas com frequência: isso permite o crescimento de bactérias nas toalhas, que entrarão em contrato com a pele e facilitarão o desenvolvimento de acne no rosto e nas costas.

2 – Não usar um shampoo para seu tipo de cabelo
: dependendo do tipo de cabelo da pessoa, é preciso usar shampoos para cabelos cacheados, lisos, com química ou até mesmo um shampoo anticaspa. 3 – Lavar o cabelo todos os dias
:
isso acaba por retirar a proteção natural do cabelo, fazendo com que ele fique mais sensível e ressecado. O ideal é lavar a cada 2 ou 3 dias.

4 – Não usar condicionador
:
muitas pessoas acham que apenas o uso do shampoo já é o bastante. No entanto, o condicionador fecha os poros dos cabelos, deixando-os mais bonitos.  5 – Usar sabonete íntimo em excesso
: eles podem dar a sensação de limpeza, mas o pH das genitálias costuma ser diferente desses sabonetes. Prefira sabões neutros.

6 – Lavar o cabelo e ir dormir
:
quando se lava o cabelo e se deita pra dormir, é possível que fungos cresçam no couro cabeludo, prejudicando a saúde. 7 – Tomar banho com água quente demais: a água muito quente pode tornar propício o desenvolvimento de acne no rosto e nas costas, além de deixar o cabelo com frizz.