Bebê de 8 meses perde a vida por nova doença ligada ao coronavírus

Alexander, de oito meses, faleceu em decorrência da doença ligada ao coronavírus.

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas oito meses de vida perdeu a vida por conta de uma nova doença que está sendo ligada à covid-19. Alexander Parson, que mora em Derriford, na Inglaterra, morreu no último dia 6 de abril por conta de uma enfermidade que está sendo ligada ao novo coronavírus.

O menino faleceu por conta de complicações da inflamação em crianças que está sendo associada à doença. Essa nova complicação afeta os vasos sanguíneos, o que causa uma inflamação neles, inchando-os.

No caso de Alexander, ele teve uma ruptura de um aneurisma por conta dessa inflamação nos vasos sanguíneos e perdeu a vida. Kathryn Rowlands, concedeu uma entrevista para o portal de notícias Mirror, e na ocasião desabafou sobre a morte do filho.

“Eu não acredito que eu carreguei ele na minha barriga por mais tempo do que ele esteve em nossas vidas. Eu nunca mais serei inteira. E mais pais passarão por esta situação inimaginável se o governo não começar a ouvir os cientistas e parar de ficar apostando com as vidas dos outros”, disse Rowlands.

Ainda durante a conversa a mulher aproveitou para fazer elogios aos profissionais de saúde que tentaram salvar a vida de seu pequeno, que ficou em tratamento no Hospital Plymouth’s Derriford.

Essa inflamação que está sendo uma novidade nos hospitais pelo mundo tem sintomas semelhantes com a Doença de Kawasaki e a Síndrome do Choque Tóxico: febre constante, manchas avermelhadas na pele, dor na região do abdômen e vômitos. A maior parte das crianças que apresentaram esse tipo de inflamação, fizeram testes positivos para o novo coronavírus.