Recém-nascido vence o coronavírus depois de 40 dias e reascende as chamas da esperança

Heitor tinha apenas três dias quando deu entrada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem atingindo pessoas de todas as faixas etárias pelo mundo. Nem só idosos ou adultos estão sendo acometidos pela covid-19, bem como crianças e bebês recém-nascidos estão contaminados pela doença.

Heitor, um bebê recém-nascido foi contaminado pelo novo coronavírus e deu entrada na UTI do Hospital Universitário Oswaldo Cruz com apenas três dias de vida. A criança ficou internada por quase 40 dias e agora foi diagnosticada como curadas, rescendendo a chama da esperança das pessoas acometidas pela doença.

“Por um momento, achei que ele não iria resistir, mas estava sempre ali, pedindo a Deus”, comenta Maria José, em entrevista concedida ao portal de notícias do G1, mãe do pequeno Heitor, de menos de três meses de vida e que teve o novo coronavírus.

Tudo aconteceu quando ele estava com apenas três dias de vida, e começou a apresentar os primeiros sinais da doença. Por conta disso, a família precisou sair rapidamente da cidade de Serra Talhada, no Sertão, para levar até o Huoc, que é referência para o tratamento da doença em Recife.

Ainda durante a conversa a mãe disse que o menino passou por uma grande luta contra o novo coronavírus, que é uma doença terrível que está levando muitas vidas. Ela disse que ver ele na Unidade de Terapia Intensiva, com muitos aparelhos, e tomando vários remédios, estava lhe causando uma tristeza enorme.

A cura do bebê recém nascido não deixou apenas a mãe com esperanças, mas também os médicos que cuidaram do menino. “Vê-lo saindo, para nós, foi uma conquista enorme. Foi como se estivesse passando um filme na minha cabeça dos momentos que a gente vivenciou com ele. Foi o resultado de uma grande equipe trabalhando com muito compromisso, com desejo de dar certo“, lembrou Cláudia Abreu, médica que cuidou de Heitor.