Heloísa Périssé fala da volta por cima após câncer e de retorno à TV ainda com sequelas

A atriz Heloísa Périssé comenta sobre seu aguardado retorno nos programas de televisão.

PUBLICIDADE

Para quem acompanha a vida de famosos ou o Instagram de alguns deles, ficou sabendo do drama da atriz e humorista Heloísa Périssé, que descobriu um câncer nas glândulas salivares depois de fazer um simples clareamento dental.

Ela enfrentou uma cirurgia de nove horas para a extração do tumor e seguiu com um severo tratamento de quimioterapia e radioterapia. No dia 9 de outubro foi o fim desse longo e doloroso tratamento e no dia 18 de fevereiro foi anunciada a sua cura.

A atriz concedeu uma entrevista para o Jornal Extra e na oportunidade falou um pouco sobre a doença e toda a experiência que leva do que passou. “Deus é pai, Deus é bom. E quando você consegue ir para um campo de não julgamento, de não se vitimizar, é a sua força bruta que surge. Você coloca sua força onde há força. Você tira de onde tem. Então, não há frustração”, diz ela em um trecho da conversa.

Heloísa é uma das artistas mais queridas do país, dona de personagens memoráveis em novelas e seriados do Brasil, como a adolescente Tati que arrancava risos na extinta Escolinha do Professor Raimundo.

A atriz disse que o seu riso é o antídoto e que receitaria isso para o mundo. Ela está no ar no programa A Vila, de Paulo Gustavo, que é exibido pelo canal pago Multishow, aparecendo pela primeira vez depois do tratamento com uma sequela.

A atriz está com a musculatura da boca um pouco paralisada, algo que a incomodou muito no começo da fisioterapia e que faz parte para ter os seus movimentos normais novamente. “Ele disse que era isso mesmo, aparecer como sou e como estou. E decidi gravar”, comenta a atriz depois de dizer para seu amigo que estava receosa em gravar.