Mulher que reuniu família para almoço morre de Covid-19 e deixa parentes infectados

Era para ser um almoço em família, mas a reunião acabou se transformando em tragédia.

PUBLICIDADE

Zemilda Silva do Nascimento, aos 54 anos, realizou o grande sonho de sua vida que era ter a casa própria. Ela morava em Mogi das Cruzes, São Paulo e era conhecida por todos, pois era uma mulher sempre alegre e que passava todo o tempo cuidando do filho de 14 anos, que tem síndrome de down.

Apesar das muitas dificuldades enfrentadas, Zemilda estava sempre de bom humor e encarava os problemas com determinação. No último mês de abril ela resolveu convidar os familiares para um almoço em sua casa e foi um momento de confraternização em que todos se divertiram muito.

Só que 15 dias após este almoço familiar, Zemilda morreu vítima da Covid-19 e pelo menos cinco familiares que foram à casa dela já tiveram o resultado positivo para o novo coronavírus.

Zileide, a irmã mais velha de Zemilda contou que todos se divertiram muito naquele domingo. Zemilda estava com vontade de comer lasanha e convidou os familiares mais próximos para um almoço, só que a reunião acabou da pior forma possível.

Ninguém tinha nenhum tipo de sintoma de gripe, jamais imaginávamos que uma coisa dessa pudesse acontecer. Ainda não dá para acreditar“, desabafou Zileide. Ela contou ainda que a irmã começou a passar mal dois dias após o almoço e que a situação piorou rapidamente.

Na mesma semana em que Zemilda foi internada, vários familiares que estiveram no almoço começaram a apresentar sintomas da Covid-19. Ninguém sabe ainda como o vírus chegou até eles, mas o certo é que todos estão chocados com o ocorrido.

Zemilda era viúva e agora os familiares irão revezar nos cuidados do garoto de 14 anos que tem síndrome de Down.