Coronavírus: festa do Peão de Barretos deve ser realizada ainda este ano e pode terminar em tragédia

O evento reúne cerca de 1 milhão de pessoas e oferece um risco enorme por causa da Covid-19.

PUBLICIDADE

A festa do Peão de Barretos, que reúne cerca de 1 milhão de pessoas, será realizada e isto vem deixando muitas pessoas preocupadas por causa do risco de transmissão em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus.

A organização do evento informou neste último sábado (16), que a data do evento será transferida para o mês de outubro, sendo que a novidade foi anunciada durante uma live da dupla Zé Neto e Cristiano, surpreendendo a todos.

Esse evento reúne mais de 1 milhão de pessoas e a princípio seria realizado no mês de agosto, mas agora a nova data será entre os dias 28 de outubro a 2 de novembro. Geralmente a festa do Peão de Barretos tem duração de 11 dias, mas desta vez serão apenas 6.

Zé Neto e Cristiano, durante o anúncio de que a festa será realizada este ano, pediu a todos para tomarem cuidado. Jeronimo Luiz Muzetti, que é o presidente e Os Independentes, a associação responsável pela organização do evento, disse que a transferência para o mês de outubro foi uma medida tomada para garantir a segurança dos frequentadores.

Apesar de ainda termos um cenário incerto, estamos trabalhando para entregar um evento completo, dentro da nova realidade“, disse Jeronimo.

As autoridades continuam pedindo a todos que evitem aglomerações. O comércio em muitas cidades brasileiras começa a ser liberado, mesmo assim as lojas não podem autorizar um grande número de clientes no local ao mesmo tempo.

Aglomerações facilitam a transmissão do novo coronavírus e o sistema de saúde no Brasil está em alerta máximo, já que o número de casos continua aumentando e o de mortes também.

Reunir cerca de 1 milhão de pessoas em Barreto é uma decisão que certamente cria uma grande polêmica e segundo as autoridades, traz um risco iminente.