Pessoa com Covid-19 vai à igreja e dezenas de fiéis podem ter sido contaminados

Ao invés de ficar isolada em casa, a pessoa resolveu ir a um culto e pode ter infectado quase 200.

PUBLICIDADE

Autoridades do mundo todo estão repetindo exaustivamente que todas as pessoas devem ficar dentro de casa, saindo apenas quando for realmente necessário e mesmo assim, tomando todos os cuidados.

Quem precisa ir ao supermercado, ao hospital e sair para fazer algo que não tem como ser adiado, deve usar máscara, não levar as mãos ao rosto em hipótese alguma e evitar aglomerações.

Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus está proibido todo tido de evento que reúna um número grande de pessoas, como shows, festas e até as igrejas são proibidas de receberem seus fiéis neste momento.

Mas em muitos lugares estas determinações já começam a ser afrouxadas, o que acaba colocando em risco a vida de muitas pessoas. No condado de Bute, na Califórnia, um culto no Dia das Mães pode ter resultado na contaminação de dezenas de fiéis.

É que um dos frequentadores da igreja foi diagnosticado com a Covid-19 e como ele foi ao culto em homenagem às mães, pode ter transmitido o novo coronavírus para cerca de 180 pessoas.

Essa pessoa que contaminou os fiéis recebeu o resultado do teste um dia após o culto e foi quando descobriu que estava com o novo coronavírus. Na Califórnia as aglomerações continuam proibidas, mas esta igreja desrespeitou as normas e tal atitude pode ter resultado em dezenas de infectados pela Covid-19.

Atualmente, as organizações que realizam cultos ou reuniões presenciais estão colocando em risco a saúde e a segurança de suas congregações, o público em geral e nossa capacidade local de abrir grandes riscos“, informou a diretora de saúde pública.