Azul e Preto ou Branco e Dourado? Relembre o enigma e a cor real deste vestido

Leia também

O pão italiano na panela veio para provar que tudo feito em casa é mais gostoso

A principal diferença é que ele tem uma casca mais dura, isso é devido a utilização do iogurte na massa.

Esse bife à parmegiana é tão gostoso e pode ser servido em qualquer ocasião especial

Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação, o queijo parmesão italiano cheio de sabor.

Essa torta de maracujá com Nutella pode ser considerada a melhor sobremesa de todos os tempos

O maracujá possui alto valor nutritivo, como as vitaminas C, B e sais minerais; é importante observar a casca brilhante, lisa e firme.

Esse creme de milho verde é super fácil e ideal para acompanhar vários pratos

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética.
Mari
Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.
Publicidade

Aqueles que têm boa memória certamente se lembraram que este vestido quase causou a terceira guerra mundial. Amigos e familiares consumiam tempo tentando convencer de que as cores dele eram diferentes, muitos acreditavam que os que discordavam o faziam de ‘brincadeira’.

Mas apesar dos desentendimentos e claro, da parte da brincadeira, fato é que as pessoas falavam sério quando viam cores diferentes no vestido. O problema é que defendiam com unhas e dentes a cor que julgavam ser ‘obviamente a certa’.

Publicidade
Publicidade

Toda esta confusão se deu há exatos 5 anos, pelo Twitter, causando uma verdadeira guerra de hastags, pode-se ver as duas em alta por algum tempo, quase como uma torcida de ‘BBB’, as tags eram #PretoeAzul e #BrancoeDourado.

Publicidade

Mas afinal, qual a cor verdadeira do vestido

Cabe mais um pouco de enrolação para ao menos justificar o motivo das pessoas enxergarem cores diferentes para uma mesma imagem. Na ocasião, o jornalístico ‘Fantástico’ entrou na polêmica e trouxe um neurocirurgião para dar seu aval sobre o motivo das pessoas verem cores diferentes. Segundo ele, nosso cérebro evoluiu de forma a enxergar as cores à luz do dia, mas a própria luz muda de cor. O cérebro tenta compensar essa variação de luz, ocasionando que as pessoas vejam, realmente, cores diferentes para a mesma imagem.

Publicidade

O veredicto foi dado após a rede de TV BBC aplicar um software de tratamento de imagens no vestido. “Ao aumentar a saturação – tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores – o vestido aparece azul para todos”, cravou a especialista Emma Lynch, dando um ponto definitivo na polêmica.