Bonner lê nota bombástica da Globo sobre Bolsonaro e gera estardalhaço: ‘jantou cedo’

TV Globo emitiu nota sobre fala de General Augusto Heleno, dizendo que reforçava o seu jornalismo.

PUBLICIDADE

Neste sábado, 16 de maio, o Jornal Nacional exibiu duas notas sobre uma reportagem exibida na sexta-feira pelo noticiário da Globo. A reportagem falava sobre como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não tinha motivos para argumentar que estava impedido de mexer na sua segurança, pois o próprio assinou a mudança de cargo de um profissional que cuidava do seu setor. 

A reportagem serviu para dizer que o argumento de Bolsonaro sobre um vídeo de uma reunião com ministros era falho. O ex-Ministro da Segurança, Sérgio Moro, acusa o presidente de querer interferir na Polícia Federal para que essa não investigasse a sua família. Na tal reunião com ministros, Bolsonaro falaria uma frase que deixaria isso evidente. 

No entanto, quem não gostou da reportagem do jornal Nacional foi o General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ele criticou o jornalismo da Globo e disse que a matéria estaria mal elaborada, dando detalhes da reunião fatídica. Após ler as críticas do ministro, a TV Globo surpreendeu ao ler uma nota contra as críticas. 

“A nota do ministro confirma integralmente o que o Jornal Nacional publicou. Que o antigo titular foi promovido a general de brigada por escolha do Bolsonaro. A frase do presidente agora ganha mais uma versão”, disse Renata Vasconcellos, enquanto lia a nota da TV Globo sobre 

O assunto acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais. “Não existe uma dupla mais burra que a dupla Carla Zambelli e General Augusto Heleno nossa. Jornal Nacional é jogando m* no ventilador, disse um dos internautas no Twitter.