Neto de Fidel Castro causa polêmica ao exibir vida de luxo nas redes sociais

Apesar do avô ter sido um ditador comunista que lutou contra o capitalismo, seu neto ostenta uma vida digna de um capitalista da mais alta estirpe.

PUBLICIDADE

Fidel Castro foi reconhecido como um líder revolucionário que, através da revolta armada, conseguiu dominar Cuba com seu irmão, instaurando uma ditadura comunista.
Mesmo nos dias de hoje, Cuba ainda possui problemas sérios, como o racionamento de comida, falta de liberdades individuais e outros.

Inclusive, muitas pessoas não têm acesso à internet, que só é permitida a turistas e a pessoas do alto escalão do partido comunista.
Muitas políticas de países vizinhos vêm tentando abrir as fronteiras do país, mas com pouco sucesso.

Comunismo para eles, capitalismo para mim

No entanto, essa não é a realidade de Tony Castro, neto de Fidel.
Tony Castro, com pouco mais de 20 anos, exibe em seu Instagram sua vida de costumes luxuosos e viagens ao redor do mundo. Tony não deixa de esbanjar seus iates, bebidas, hotéis luxuosos e passeios a restaurantes cinco estrelas.

Tudo isso, aparentemente, com o dinheiro que teria recebeu de herança de seu pai, conquistado às custas do povo cubano, que vive sob uma ditadura.
Parece que a família Castro não vive a ideologia que prega, se permitindo uma série de luxos que estão totalmente fora da realidade do povo de Cuba.

Críticas da mídia

A vida de luxo e riqueza de Tony se espalhou rapidamente pela internet no ano de 2019.
Isso gerou uma grande revolta no perfil do jovem, que mantém sua conta privada, evitando olhares indesejados.

Nada leva a crer que ele mudou seu estilo de vida. Até mesmo, por que ele o faria? Ele possui o dinheiro infinito que é conquistado pelo suor do povo cubano e desfrutado pela família Castro.
Resta saber quando a ditadura irá acabar.