Teste de estresse: a figura está em movimento ou lhe parece estática?

Esse teste viralizou no Facebook e promete determinar seu nível de estresse; descubra o quanto você controla seus nervos.

PUBLICIDADE

Depois que se tornou comum o acesso às redes sociais, muita coisa começou a chegar para o público com mais facilidade. Uma delas são os testes de raciocínio, Q.I., ou mesmo testes de personalidade, como esse teste que promete revelar seu nível de estresse.

Através da forma com que você – ou seu cérebro – compreende a imagem, será possível você ter uma ideia do seu nível de humor, ou seja, você conseguirá saber se anda tranquilo ou um pouco estressado/mal-humorado. Funciona através da técnica conhecida como projeção 3D.

Esse tipo de teste, supostamente, teria sido desenvolvido por um neurologista japonês e funciona da seguinte maneira: se, ao olhar para a figura, você enxerga movimento, é sinal que está um tanto quanto estressado. Já se a figura lhe parece estática, significa que você está calmo, sem grandes preocupações.

Quanto maior o nível de movimento, mais estressado, provavelmente, você está. Seu humor não está dos melhores. Caso o movimento seja similar ao de um carrossel, provavelmente o seu grau de estresse está muito elevado.

Ainda existe divergência quanto à origem da imagem. Uns acreditam que foi criada pelo médico japonês que demonstrou o teste, outros acreditam que ele usou a imagem original de um ucraniano conhecido como Guten Tag Vector, que é designer gráfico.

Algumas pessoas discordam da interpretação do cientista japonês e afirmam que trata-se apenas de uma ilusão de ótica. Segundo esse entendimento, todas as pessoas, assim, enxergarão a imagem em movimento. Nesse sentido, diz-se que olhando para a imagem sem mover os olhos, você consegue deixá-la estática.

A imagem, que é realmente desafiadora e intrigante, tornou-se viral por conta disso e os navegantes da web deixam os mais diversos tipos de comentários, provando que as pessoas são únicas. Alguns ficaram tontos, outros disseram precisar de um psiquiatra. E você, o que acha?