in

Menina revoluciona e cria cortina que permite abraçar seus avós

Menina inventou uma forma bem diferente e criativa de se aproximar dos avós.

R7
Publicidade

Uma menina de apenas 10 anos de idade se tornou notícia nos Estados Unidos por conta de uma invenção simples que ela criou e que é relacionada a esse período de pandemia do novo coronavírus, que mudou a rotina de muitas famílias pelo mundo todo.

Depois de passar muitos dias sem poder ficar perto de seu avô e de sua avó, que são do grupo de risco da doença, por conta das medidas de isolamento social da pandemia, Paige Okray, teve uma ideia brilhante que solucionou de forma simples e perfeita o seu problema.

Utilizando apenas uma cortina box de banheiros, alguns pratos descartáveis, sacos de plástico com abre-fecha, cola quente e um pouco de fita colante, ela inventou a sua chamada “cortina dos abrações.

Publicidade

O que ela criou pode isolar uma porta com plástico incluindo 4 espaços que proporciona a ela e a sua vó enfiar os seus braços. Dessa maneira, elas podem ter contato físico e ao mesmo tempo mantém toda a segurança.

Publicidade
Publicidade

Essa ideia apareceu depois que a menina assistiu a um vídeo de pessoas que estavam usando cobertores para que as pessoas pudessem se abraçar uns aos outros. Então, Paige colocou a cabeça para funcionar e junto com sua mãe colocou seu projeto em construção.

A mãe da menina, Lindsay Okray, é enfermeira em uma unidade que trata pacientes contaminados com o novo coronavírus, na cidade de Riverside, na Califórnia. Devido a essa particularidade em sua família, as medidas de segurança precisar ser seguidas completamente à risca. A enfermeira contou que a menina colocou sua cortina na porta da sala e passou por muitas horas trabalhando ali.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .