in

Público reage após Bonner exibir fotos de mortos pelo coronavírus no JN: ‘coisa macabra’

Jornalista dividiu opiniões ao mostrar as vítimas da Covid-19 durante o Jornal Nacional.

Reprodução Rede Globo
Publicidade

À frente do Jornal Nacional, William Bonner traz as principais notícias sobre o coronavírus no Brasil e no mundo, e vem trabalhando exaustivamente para tentar conscientizar o público sobre a gravidade da Covid-19 e o número de vítimas que vem aumentando ao longo dos dias.

Após discurso sobre as vidas que teriam sido perdidas e famílias afetadas pela Covid-19, que deu o que falar entre os internautas, Bonner voltou a chamar a atenção ao contar a novidade do JN. Na última quinta-feira (14), o âncora do jornalístico exibiu fotos de pessoas mortas pelo coronavírus e anunciou que a partir daquela data as imagens seriam mostradas com frequência para tratar sobre o vírus.

“Esses rostos, sorrisos e olhares que nós perdemos podem nos ajudar a levar a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, informou William Bonner, durante o JN.

Publicidade

Após anunciar que deixaria para trás a imagem do telão que ilustrava o coronavírus e daria lugar aos rostos de brasileiros afetados pela Covid-19, Bonner acabou causando reação no público do jornal que, através das redes  sociais, se manifestaram sobre a mudança.

Publicidade
Publicidade

Muita gente não gostou da alteração e chegou a criticar o posicionamento do jornalístico principal da Rede Globo. “Mas era mesmo necessário essa coisa tão macabra? Não basta a tristeza no mundo?”, questionou uma internauta através do Twitter. “Da até um arrepio ao ver o rosto das pessoas”, escreveu outro. Ainda houve quem dissesse que famílias sofreriam muito mais ao verem entes queridos estampados em tal situação.

Em contrapartida, alguns internautas acharam justa a mudança e fizeram questão de elogiar a decisão do JN, anunciada por William Bonner.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade